quinta-feira, 28 de julho de 2011

Engordices - Bolo de chocolate com calda

Ola minha amoras
Tdbm?
Hoje é quinta feira dia de ENGORDICES aqui no Blog
Pra quem não sabe eu tbm amo cozinha, e hoje a receita eh uma das minha favoritas bolo de choc com calda.


Prontas pra receita?

Entom vamos lá...

Ingredientes
Massa:
  • 4 ovos

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó

  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 3 xícaras de farinha de trigo

  • 2 xícaras de açúcar

  • 2 colheres de chá de fermento

  • 1 xícara de leite


  • Calda
  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 7 colheres de sopa de chocolate em pó

  • 2 latas de creme de leite com soro

  • 3 colheres de sopa de açúcar


  • Modo de preparo

    Masssa
    1.  Bata todos os ingredientes por 5 minutos (menos o fermento)
    2. Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente
    3.  Coloque em uma forma untada e asse por 40 minutos

    Calda
    1. Aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo
    2. Acrescente o creme de leite e misture bem
    3. Desligue o fogo e acrescente o açúcar


    Diquinhas:

    Se vocÊ quiser fazer uma cobertura diferente eu indico brigadeiro mole.
    Nunca bata o fermento junto com a massa sempre bata toda a massa e acrescente o fermento por ultimo mechendo com uma colher.
    __________________________________

    E ai gostaram da prmeira gordice do blog meninas?
    Quem fizer me conta hein

    Um comentário:

    1. Adorei!!
      De gordice eu entendo!! xD
      HAHAHAHA


      E sim, acredite se quiser, tem que use desodorante no lugar do primer. Dá uma pesquisada no google que vc acha.


      Bjks

      Dani
      jellyshotz.com.br

      ResponderExcluir